Parabéns Inês

Dezoito. Farias dezoito anos...
No ano passado, foi isto que te escrevi. Este ano, já não tenho força...
Queria-te aqui...



"Hoje é um dia difícil.
Porque é vazio. Porque não gosto do local onde te darei os parabéns.

Faz hoje 17 anos nasceste-nos por cá. Se a memória não me escapa, pelas nove e tal da noite.


Podia dizer-te tanta coisa, mas não, isso não era nada de novo para ti. Tu lembras-te, agora, de tudo, desde a primeira hora, tenho a certeza. E sabes agora porque cá vieste e porque te foste embora, assim, tão inexplicavelmente, tão brutalmente. Nós ainda não...

Mas é essa certeza de que tu já sabes tudo que me vai permitindo levar a vida, um dia atrás do outro, que me permite ter esperança, olhar e ver os teus primos a crescer, a tua irmã a ficar uma mulherzinha, e ver a tua Mãe e o teu Pai, (duas pessoas maravilhosas), a enfrentar com coragem, a segurar pelos cornos, esta malvada besta chamada Saudade, e os avós, o Avô João e a Avó Mariana, sem bem saberem ainda o que foi que os arrasou e sempre de coração aberto e pronto a ajudar...

E, estupidamente, ou não, é ainda isso que me dá força para carregar os meus fantasmas às costas e para arremessá-los, com mais força, meu Anjo. Porque se houve alguma coisa que me ensinaste foi exactamente a lutar, sempre, nunca desistir, nunca baixar os braços. Nunca!

É a certeza de que nada disto é em vão, nada disto é por acaso, de que tudo tem uma explicação que me sustenta as cordas...

Ainda sinto a minha mão na tua cabecinha, já cansada, a fazer-lhe festas.
Ainda te oiço a voz firme (não, não me quero lembrar da tua vozinha cansada, dessa não), de timbre grave, a comandar-nos a todos...
Ainda te vejo a desenhar as tuas bonecas.
Ainda te vejo os olhos tão lindos e as tuas sobrancelhas, finas, que mais parecem ter sido desenhadas com um traço tão fino por uma mão divina...
Ainda te vejo nesse teu porte majestoso.
E até te vejo e sinto pequenina, quando ainda cabias nos meus braços...

Mas... o medo que tenho é até quando conseguirei eu ver-te e ouvir-te assim, tão claramente?

Porque de agora em diante, o que verei é uma lápide tão fria, meu Anjo...

Resta-me o mar. Aquele mar que de ora em diante se chama Inês...

Voa para sempre, alto e livre, meu Amor!
"

13 de Maio de 2005

Comentários

Anna^ disse…
Porque conheço esse vazio.

Porque conheço essa saudade.

Um beijo do tamanho do Mundo minha querida.

Ah...e outra coisa : Adoro-te miúda!
S.A. disse…
1 Beijinho GRANDE...
Anónimo disse…
Agarra o teu Anjo, e voa!
Um abraço apertado.
EP
carla disse…
Olá

Ai que aperto no meu coração, continua com essa força .....


Muitos bjs mimados

Carla
Anónimo disse…
Estou sem palavras
Ka disse…
Só para te deixar um beijinho.

Continua com essa força.
Anónimo disse…
Olá João, agora que finalmente me decidi a comentar é que te vais embora!!!???
Não tenho o teu talento para a escrita mas revejo-me completamente nas tuas palavras. A Marta disse-me um dia destes que o sítio onde a Inês está é de certeza melhor que este pq se não alguém como ela nunca teria idos para lá.É a isso que me agarro para acalmar a saudade e tb a ver os mais pequenos a crescer. Estar próximo do Luís, da Ana e da Joana tb me dá mta paz pq acho que a Inês gostava de nos ver todos juntos. Foi um privilégio ela ter-te como tia e um ainda maior ter-mos estado próximo dela. Fica mta coisa por dizer, mas tb fica a convicção de o nosso Anjo olha por nós. Um grande abraço para ti e para todos nós que a amamos mto.
Até logo..
Tia Lu (era assim que ela me chamava mtas vezes)
Maria João disse…
Um beijo muito emocionado a todos vós.

Já não consigo falar...
Carla O. disse…
Beijo muito, muito grande...
Carla e piscos
Anónimo disse…
...........
:')
Jolie disse…
Porque essa dor abafa todas as palavras... um beijinho.

Sandra
Tão só, um Pai disse…
Maria João,

Lamento a tua dor, e a dos pais. Eu sei, não deve haver conforto neste mundo que chegue para ela. Apesar de, um dia, as imagens que guardarmo se tornarem menos nítidas, o sentimento de perda e de abandono continuará

Beijinho
Elora disse…
há coisas que são completamente incompreensiveis. Beijinhos.
Mãe disse…
Mª João,

Não sei o que dizer.....

Um abraço apertado para ti!
Fitinha Azul disse…
Um xi coração apertadinho, não tenho mais palavras...
Beijinhos enormes e tudo de bom
Patríci, Kiko e Benedita
Anónimo disse…
oia tya só t kero agradecer por seres uma tya bueda curtida e k sempre foste a nossa tya mais fx!!!!!

BIgada por td
!!!!

Jinhox para uma super tya e sobretd uma super friend!!!!!
Anónimo disse…
Ó Supersobrinha!

Bolas, deixas-me assim sem jeiteira nenhuma, pá!
Olha, nunca mais te digo que só sabes ouvir a "Cova da Moura FM"

Beijoka!
Anna^ disse…
Mais um ano...mais um aniversário...a dor continua,e o vazio também!
Mas continua a sorrir João,por ela...por ti...pelos teus!

Uma bjoka mimada!
Alda Benamor disse…
Um grande beijinho...
Anónimo disse…
também estou sem palavras...muita força! Continua a lutar!
carla disse…
Um beijo muito grande!!

Mensagens populares