Perigoso...

Ele está a entrar naquela os fase perigosíssima, a meu ver, em que eles se acham confiantes e capazes de tudo, tal e qual os adultos. É nesta faixa etária, se não me engano, que os acidentes com produtos tóxicos e outros acontecem com mais incidência…Cuidados redobrados com tudo o que possa despertar a atenção destas mentes que não param…

Exemplo? Dou já um! Ele não gosta do cabelo curto, à rapaz, gosta mais de ter o cabelo assim mais para o compridote, “à betinho”, como diz a Joana. Só que desta vez, estava realmente comprido, de tal forma que eu, que até sou jeitosa com um pente e tesoura, sentei-o e aparei-lhe o cabelo, am casa. Erro! Crasso!
Correu tudo lindamente nos dias seguintes, aparentemente, aquilo passou. Aparentemente, só aparentemente...estavam em casa do pai, e assim que a pobre irmã se queixou que tinha a franja nos olhos, sua excelência “le coiffeur” tratou de acudir à irmã – só que foi vanguardista demais no corte…cortou-lhe um rectângulo de 4 por 6 cm a meio da franja! Agora, durante uns tempos – largos – teremos que resolver isto como fazem os carecas – puxar a franja que sobrou de um dos lados e apanhá-la, com uma mola, do outro!

Portanto, tratar de não fazer nada que não seja absolutamente trivial à frente destes meninos! Arranjar sobrancelhas, depilar as pernas, pintar unhas, etc, etc, etc, só mesmo sozinha!

---
Aditamento: ontem nova invenção - desmontar a cama da mãe!!!

Comentários

Bekas C. disse…
Xiiiiiiiiiiiiii
E a irmã deixou?
;)
Ana Rodrigues disse…
hahaha

Para ele, concerteza que ela ficou muito melhor!
:-)
Maria João disse…
Bekas, aqui está um caso de fé absoluta no irmão! Nunca vi como estes dois - ora se esgatanham, ora se abraçam, como se não se vissem há dois anos! Quanto à panelinha nas patifarias, são inigualáveis!
Tou feita, é o que é!
:º)
Elora disse…
Eu não sou nada jeitosa com a tesoura e pedi ao meu que esperasse pelo fim de semana para irmos ao cabeleireiro. Ele decidiu não esperar e pegou na tesoura. Ficou bem torto e assim tem andado.

Mensagens populares