Rita

Esta semana estão a cargo do pai. Mas tive de passar no infantário para tratar de um assunto e estive com ela. Ia no caminho a pensar se a deveria ver. Primeiro achei que sim, mas depois achei que se a visse isso poderia desequilibrá-la.
É que ultimamente, ela tem manifestado veementemente saudades minhas. Já cheguei a levá-la comigo uma manhã para o emprego, a fazer uma hora de almoço de quase 3 horas com ela, para podermos passear, ir ao parque infantil e estarmos só as duas.
Enfim, quando cheguei ao infantário, tratei do que havia a tratar e estava disposta a ir-me embora, mas à pergunta da auxiliar se não a queria ver, só para dar um beijinho, claro que disse que sim. Fui. Peguei-lhe ao colo. Abraçei-a. Muito. Senti-lhe o cheiro a princesa. Fiquei com os olhos rasos de água com os mimos que trocámos.
Mas sabia que tinha de vir embora. E, tal como calculava, sabia que ela ia ficar com a vozinha embargada e com os olhinhos tristes, a querer chorar.
Tentei confortá-la. Tentei confortar-me.
Ficou ao colo da Ana, a auxiliar. Com um sorriso triste.
Eu, vim-me embora com o coração partido. E com o dia estragado.

Comentários

Elora disse…
O coração de mãe é assim, com capacidade infinita de encolher e esticar. Tão depressa fica pequenino de saudades como enorme de orgulho.
Jolie disse…
Já cá não vinha há bastante tempo, e apercebi-me de que a altura que vives não é das mais fáceis.

Não tenho palavras para comentar nada, e até nem me sinto no direito para tal, mas queria deixar-te aqui um beijinho (e ao pai também) pela forma como salvaguardaram o melhor que restou dos dois, os filhos.

Parece-me que o vosso futuro sorri aos quatro.

Um beijinho e boa sorte.
Joanissima disse…
Tens uma filha que te ama... Porque tens o dia estragado?

Vá. Coragem. Há dias em que ficamos com o coração mais apertadinho, mas sabes? Tudo é importante.
Estou aqui. E hoje o meu mimo é teu.
Carla O. disse…
Oh linda... com este deixaste-me de lágrima no olho... Força rainha, muita força, coragem e ânimo.
Beijo grande
Bekas C. disse…
A semana também já está a acabar, não é?
Mas, apesar do "reverso da medalha", acho que fizeste bem em ir dar um beijinho e uns miminhos à Rita.
Muitos beijinhos!
;)

Mensagens populares