Querido Pai Natal:

Eu gostava de acreditar que tu existes, que não és um mito que se desvaneceu aí pelos sete/oito anos. Porque assim tu deixavas as prendas lá para casa, já embrulhadinhas e com uns laçarotes catitas eu era só levá-las aos destinatários e não tinha de andar na guerrilha urbana das compras.
Porque se tu fosses verdadeiro, eu não tinha de me preocupar com lanches e festas e almoços e outras merdas que tais, organizadas por gente que anda o meio ano de costas voltadas para nós e a outra metade a tentar lixar-nos, num baile de cinismo e prepotência, e nas quais nem apetece por os pés.
Porque se tu fosses verdadeiro, não havia gente má, gente mal educada, só havia gente civilizada, que diria "bom dia" quando se cruza contigo, que te abre um sorriso, que te apanha a chave que cai no chão e te abre a porta para tu passares.
Porque se tu fosses verdadeiro, talvez ajudasses esta gente toda a entender que o verdadeiro espírito de Natal não é o mercantilismo...
----
Eu sei que isto não é coerente com um post ali para baixo, acerca da árvore de natal e do espírito natalício que supostamente está lá por causa, mas, há dias em que simplesmente não dá!...

Comentários

Carla O. disse…
Concordo contigo! E é precisamente este mercantilismo todo (e afins) que anda a minar, cada vez + a cada ano que passa, o meu espírito natalício - que vai sobrevivendo à conta do piscos.
Beijo grande
Carla e piscos
AnaBond disse…
como te compreendo...

eu adoro o natal, e felizmente acredito nas pessoas, mas sei que cada vez mais é dificil aceitarmos algumas coisas.

um beijo.
Oumun disse…
Uma grande verdade este teu post....

bjos
Jolie disse…
Se bem que o post seja muito verdadeiro... prefiro olhar pelo lado positivo e aproveitar ao máximo esta quadra!

Um Beijinho e Feliz Natal

Mensagens populares