Espírito de Natal

Sábado foi o dia escolhido para fazer a Árvore de Natal. Ora, comprámos uma árvore de metro e meio, 48 bolas vermelhas, uma estrela bordeaux, muito gira, e luzinhas (tão baratas - 0,50 € - que aqui a bimbaça da mãe, depois de passar o pacote 3 vezes no leitor óptico, foi fazer a mesmíssima pergunta a um senhor do hiper...).

Pronto, tínhamos a tardinha feita!

Depois do Tomás ter feito os trabalhos da escola, lanchámos e lá fomos os três para a linha de montagem...

E montei a árvore, os baixinhos abriram os ramos do "abeto".

Eu enfiei 48 linhas douradas em 48 bolas (que deram um trabalhão a preparar aqui à mãe, mas vale-me a consolação que ficam feitas para o ano que vem); estas, por sua vez foram penduradas por dois pares de mãozinhas que, contrariamente ao que supunha, não deixaram nem uma só cair no chão!

Depois, pendurámos uns sininhos que estavam lá em casa de outros natais, um boneco de neve e um comboio, ambos de porcelana (sim, porcelana!), e eu coloquei as luzes.

No fim, colocámos a árvore em cima de uma caixa, cobrimos os pés com uma mantinha vermelha e juntámos-lhe um micro- presépio (atenção: o presépio é de barro, mexicano, tem mais ou menos o tamanho de uma maçã pequenina e as figuras são do tamanho de um clip...), e uns pais-natal de cera.

É portanto, uma Árvore de Natal de risco (barro, porcelana...).

Resultado:

Está lá, intocada! Tem visitas frequentes e a Rita, a potencial atacante, orgulhosa, repete: "Fôs nós que fixémos! E a mãe fêx ax lujes! Está linda!!" .

Aliás, desde que começou a anoitecer, sábado e domingo, apagaram-se as luzes da sala e só as da árvore se ligaram! E a sala passou a ser o sítio mais cobiçado da casa.

Dentro deste espírito, fizémos os envelopes, com espaço para um selo personalizado, para o Pai Natal.

Parece que afinal, o Natal quer entrar neste Reino, ainda envergonhado, mas quer...

Comentários

Oumun disse…
Deve ter ficado linda :)
Eu tive de colocar uma cerca à frente da minha para não acontecer nenhum acidente ;)

beijoquinhas
Fernanda disse…
E eles orgulhosos não vão deixar acontecer nada de mal à arvorezinha! De certeza que o Pai Natal vai adorar visitar o vosso reino!
Beijinhos
~º(",)º~
Fernanda
AnaBond disse…
adorei ler... fiquei mesmo com a sensação de orgulho neles...
:)
Ana Rodrigues disse…
Deve estar linda!
:-)

Não estou a ver a Rita a deixar-te desmontá-la no fim da época Natalicia....
Anónimo disse…
Ana, a tua sobrinha tem-me surpreendido ultimamente!
Claro que de vez em quando lá aparece mais um "registo" na parede...mas o hábito de circunscrever a veia criativa ao quarto mantem-se...com grande concentração na zona da parte da baixo do beliche, que é onde fica a cama dela...não se pode exigir demais, certo? ;)
LP disse…
Claro que quer entrar... a árvore deve ter ficado linda!

Beijinhos grandes

Mensagens populares