Rapidinhas

Na viagem de regresso das férias na Avó, feita depois de jantar, para aproveitar ao máximo o último dia:
Eu: Meninos, a mãe vai parar ali na área de serviço, porque está cheia de sono e tem que beber um café, ok?
Ele: Ó mãe, se tens sono, faz assim: pensa que ainda está de sol, porque quando se está de sol não se tem sono. Assim, já não bebes café!

-//-

Durante as férias, na minha casa, o DVD avariou-se repentinamente, enquanto tentávamos colocar um filme.
Ele: Ó mãe, põe lá o filme!
Eu: ò Tomás, eu bem queria, mas parece-me que o DVD avariou-se outra vez.
Ele: Ó meu Deus, eu não posso viver nesta casa sem um DVD! (o que mais me impressionou foi o dramatismo empregue...)

-//-

No dia dos anos da avó paterna, aproveitei a visita aos baixinhos lá no Alentejo e fiz a ligação.
O Tomás cantou os parabéns à ávó, com a irmã, ao lado, a cantarolar também. Convém aqui dizer que a Rita anda com a mania de chamar "maluca/o" a toda a gente. Quando chegou à vez de ser ela a falar à avó, sai-lhe um "Eu não queru falar contigo, tu és maluca!". Fiquei contente, certo?? (quer dizer, fiquei sem saber onde me meter e lá desculpei a piolha à avó...)

-//-

Dia de rentrée escolar. Nem muito ânimo, nem muita birra. Calminha q.b. Quase à chegada à escolinha, a Rita diz "Tenho xódades da Xandara!" e sorri. O Tomás acabou logo ali com o "barato" da irmã com um "eu não tenho saudades de ninguém! E quero ir de férias!". Ninguém mais falou até à escola...

Comentários

AnaBond disse…
ahahahha
devem ser demais os teus filhotes...
Ana Rodrigues disse…
Rapidinhas II

Estou com saudades dos sobrinhos!
:-)

beijoca
Maria João disse…
Ó cunhada, então tens o canininho doente? As melhoras!

Também estou com saudadinhas dos meus sobrinhos!

:-)
Carla O. disse…
Eheheheh!!! O Tomás promete! ;) Está demais o teu filhote :). Aliás, estão os dois!
Beijinhos,
Carla e piscos
Jolie disse…
Ai a do DVD!!!

:))

Mensagens populares