No rescaldo...

... do nervoso que me assolou por causa destas andanças da entrada do meu baixinho na Escola Básica Número não-Sei-Das-Quantas (se aquilo não era mais simpático ter um nome!), já estou muito mais calminha. De longe...quer dizer, já só me dói o pescoço e o estômago!...

Primeiro, a experiência em Março, do preenchimento da ficha de inscrição, só por si já fazia antever que a coisa havia de ser tudo menos simples...desde o questionário dos dados pessoais do aluno e do agregado familiar, que deve ter aí umas 10 páginas, às opções que lá nos pedem que tomemos (Ex: "indique outro estabelecimento de ensino para o caso de não haver vaga" - esta é lixada, sobretudo se nos mudámos para aquele local há pouco tempo e não fazemos ideia nenhuma se as opções afixadas na parede são lá perto ou em Vila Franca de Xira...)

Depois, a espera para saber se o miúdo fica lá ou não. Com a agravente de ser uma candidatura condicionada - não por amaciador para cabelos normais, mas pela data de nascimento do piolho...Só soubemos em Julho...

A seguir: livros. "Os livros? A lista está na papelaria lá de baixo." Convém esclarecer que o "lá de baixo" significa 3 papelarias... podia ser pior.

Agora, este stress da turma de dia vs. turma da tarde...isto rebenta com os nervos à alminha mais calma! ...Só hoje de manhã roí as unhinhas todas da mão direita!

Como se isto não bastasse, assim que eu expressei aqui as minhas angústias, começo a ouvir falar de uns entes esquisitos, os "Agrupamentos" e tal...uma pessoa não aguenta com tudo, pá!

De repente, vi-me a travar uma batalha, contra uns seres infernais, assim parecidos com os monstros do George Lucas, género verruga falante ou coisa pior, grandes, viscosos, enormes, sentados numa secretária gigante, com o carimbo vermelho do "Indeferido" à espera para ser aposto, e que nunca mais me resolviam o caso...

Uma mãe de primeira viagem, como diz a minha Annuska^, leva com uma destas e fica aviada!!

Tive sorte...mas, bolas, ó senhores ouvintes!

(Onde é que eu deixei a lima das unhas?...)

Comentários

Anónimo disse…
Olá. Ainda bem que se resolveu como gostarias. Estas coisas de escolas ... ás vezes são pior do que marcar uma consulta no Centro de Saúde. Os professores e os funcionários não percebem que a falta de informação é causadora de uma ansiedade insuportável e desnecessária.
Raquel Alabaça disse…
Só de ler já estava a ficar ansiosa. Ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor, caso contrário terias que por unhas postiças.

Beijinhos

Raquel
Catarina disse…
Já está. Daqui a uns anos passas pelo mesmo outra vez :)
E eu também!
LP disse…
Desculpa mas depois de ver que tudo acabou bem não pude deixar de rir... agora calma e prepara-te para o 1º dia de aulas.

Beijinhos grandes
a mamã Paula disse…
Olá João,

Parece que já me estou a ver daqui a uns anos ;-)
Acho que vou começar a deixar crescer as unhas agora ;-)

Agora a séria, podiam falicitar um pouco a vida às mamãs que estão a tratar disto tudo pela primeira vez, ´já chega o stress de sabermos que o nosso "bébé" vai para a escola grande.

Bjs...e calma

Obrigada pelas palavrinhas no meu blog, espero ter-te lá mais vezes.

Paula (e Henrique)
Anna^ disse…
Janokas,olha q até nem te safaste muito mal :)
Vais ver q ele vai adorar a escola!

bjokas ":o)
Carla O. disse…
Ok... melhor agora? :))) Ufff, depois de todas essas voltas também não admira...
Linda, já está tudo resolvido?
Embora por cá as voltas sejam menores, tb "chaguei" o juízo a colegas minhas... Porque isto de sermos mãezinhas de 1ª viagem não está mesmo com nada! :)
Um beijo grande,
Carla e piscos

PS - Vê se agoras consegues recuperar as unhitas... ;)
AnaBond disse…
ahahahhah
estou-me a rir e não tem graça nenhuma (apenas a maneira que relaste, pois então).

bom... aprendendo e vivendo. ao menos já sei o que me espera... ahahah
S.A. disse…
Ouve já me ri a sério!
E olha que isso hje era uma tarefa quase impossivel...
carla disse…
Olá

A forma que escreves-te faz-me rir e ainda bem que se resolveu tudo pelo melhor...ai ai ai que eu para o ano já estou a ver que estou metida em trabalhos....

Beijocas
Carla
Anónimo disse…
Caras "companheiras de luta", tenho que ir desabafando assim, com humor. "Or else"...rebento. É incompreensível para mim (que sou uma ignorante, com toda a certeza), porque é que nestes processos, em que já é angustiante q.b. a adaptação dos miudos a um mundo novo, se fazem os pais passar por estas provações; escapa-me. Bem sei que a organização de um estabelecimento público é necessariamente diferente da de um privado, mas caramba, tenham dó de nós, progenitores!
Anónimo disse…
E só agora começas-te. Não te preocupes q com o tempo ou te tornas numa catedrática no assunto ou no minímo apanhas uma ulcera nervosa!!!!!!
:O)
jinhos da mana

Ps: para combater o stress aconselho-te os debates para as autarquicas que passam na SIC notícias. É tiro e queda.

Mensagens populares