Um dia com menos sol

Hoje é um dia com menos sol. Não lá fora, mas no meu coração.
Algumas coisas não estão a correr bem, e por isso, cá dentro isto está nublado.

Direcciono imediatamente o pensamento para os meus baixinhos, mas ainda assim, não me sinto feliz. Dei umas "voltas" por alguns blogs amigos, a ver se me animava e dei outra vez com o blog da super mãe do Hiper-Herói Bernardo.

E fiquei a pensar na relatividade das coisas e em como somos tão egoístas por vezes.
O Bernardo venceu um bicho muito mau chamando leucemia. Felizmente.

Eu tinha uma Princesa, com 16 anos, que desde Outubro passado está lá em Cima, a tomar conta de nós, porque o bicho, nela, venceu. Não sendo mãe desta Princesa - que era um misto de sobrinha, filha e amiga, estive muito envolvida em todo aquele processo, e nem sequer imagino a dor que a minha irmã, que é outra mãe-coragem, está ainda a passar, porque perder um filho é uma amputação do mais violento que podem imaginar - tenho umas saudades imensas dela, mas são umas saudades surdas, causam uma dor sem fim, estúpida, sem consolo.

E hoje, apesar do sol lá fora, não estou feliz. A perda da minha Princesa - ou melhor, do nosso Anjo - teve alguns efeitos em mim, que ainda não digeri bem.
Entre eles, tive logo a percepção de que o tempo que por cá passamos tem de ser muito bem aproveitado, não podemos desperdiçar a dádiva diária de acordar vivo para ter atitudes mesquinhas, temos que evoluir, temos de crescer. E apreciar a dádiva que é acordar e ter os meus baixinhos saudáveis, ali, seguros junto a mim.

Depois, não passa dia nenhum sem que diga aos que amo que gosto deles - directa ou indirectamente. Sou tanto mãe galinha como filha galinha, pois faço o "controle diário" ao meu pessoal.

Mas, apesar de todos os ensinamentos que esta perda significou, egoisticamente, ainda fico irritada com certas coisas que já deviam ter outro lugar na pirâmide dos assuntos importantes.

E hoje está difícil concentrar-me naquilo que realmente importa. Apesar de saber que, no meio de tudo, ainda sou abençoada com muitas coisas boas, apesar das águas que se adivinham agitadas.

Hoje é decididamente um dia de pouco sol cá dentro...

Comentários

Ana Rodrigues disse…
Querida João,

Que essas nuvens negras que se encontram no teu coração desapareçam depressinha

beijinho
carla disse…
Olá

Que consigas arrumar tudo muito bem no teu coração e que venham uns raios de sol iluminá-lo.

Tudo de bom

Bjs

Carla
Tão só, um Pai disse…
Abraça quem amas, abraçando-a, a ela, no pensamento.
Nós, abraçamos-te, na tua dor. Bem hajam, tu e os teus, na vida.
Um abraço grande e longo, para vocês todos, que sofrem a perda.
Maria João disse…
Muito, muito e muito obrigado pelos vossos raios de solinho!
Entram cá dentro do coração, direitinho!

Tudo de bom para vós!
Mãe disse…
Mª João,

Nada que se diga atenua a dor, né?

Um abraço apertado

Mensagens populares