Três rosas cor de champanhe

Outra primeira vez. Foi a primeira vez que, em vez de um ovo de chocolate e amêndoas, lhe levei flores.

3 rosas cor de champanhe, que ficam melhor com a cor da campa.

Agora temos uma "private joke" - meio mórbida, mas é sempre o meu "desbloqueador" de conversa - a senhora da florista, que já nos conhece a todos, "estraga-me" sempre o arranjo... no meio das 3 rosas, perfeitas, envoltas numa folha de um arbusto cujo nome não sei, enfia sempre uma outra flor que não dá com nada... por isso, a primeira coisa que digo quando lá chego é "olha, ela [a florista] atacou outra vez!... ainda não é desta..." .

Desta vez chorei mais do que é costume, porque tenho saudades como nunca imaginei que fosse possível sentir. E porque a vida, às vezes, troca-nos mesmo as voltas.

Ultimamente, tenho sonhado muito com ela. Está sempre linda, com um cabelo enorme. Aparece-me sempre na varanda da minha mãe. E sempre de repente. Mas não me assusta. Só não consigo saltar juntamente com ela. Eu sei porque é que os sonhos têm sido tão intensos - eu disse-lhe, no dia em que o corpinho dela ali ficou, que sempre que me quisesse por perto, me fizesse sentir o coração apertado ou chamasse em sonhos. E ela assim fez, que eu já lá não ia há coisa de um mês. Assim era a Inês - rigorosa, gostava de precisão, gente cumpridora.

Espero sinceramente que as coisas que tenho lido ultimamente e o que tenho sentido sejam verdade - espero que a passagem por esta Terra seja só isso mesmo, mais uma passagem, para aprendermos mais qualquer coisa e que, depois desta "lição", nos encontremos outra vez. É que, caso contrário, a estupidez disto tudo é atroz!

Comentários

Carla O. disse…
Emocionaste-me... e não tenho mais palavras, a não ser a vontade de, apesar de nos conhcermos apenas daqui, de te dar um abraço bem apertado. Sentiste-o?
Um beijo muito grande,
Carla e piscos
Anna^ disse…
Sem palavras mas de lágrima ao canto do olho...também sinto isso,com o meu pai e a minha irmã...a presença deles quando as dúvidas se instalam...é no minimo reconfortante.

Beijinho
Ana Rodrigues disse…
querida João.... um beijinho muito mas muitooooo grande!!
Tão só, um Pai disse…
João, se ela vive dentro de ti, nunca a perderás. Só precisa de um pouco de atenção.
Emma disse…
Esteja onde estiver, a Inês sente esse amor, pois é tão grande que chega a todos os recantos do Universo.
Um beijinho,
EP
Maria João disse…
Quem fica de lágrima ao continho do olho agora sou eu!

Obrigada pelas vossas palavras!

beijinhos a todos!
Mãe disse…
M João...

Pois é...também me fizeste chorar...!

Um abraço bem apertado!
Anónimo disse…
Obrigado por seres sempre uma Tiazona fixe.
Pensa sempre no sorriso da Inês quando tiveres "frio", ele aquece bastante.
Jinhos da mana
Maria João disse…
Podes crer, Anuska, podes crer.

Milhões de beijinhos. Manda aí uns deles à Joaninha!

Mensagens populares