Milfarin (passando a publicidade)

Ele também tem destas. Afinal, 5 anos, são 5 anos.

Está bem, confesso que exagerei ao aproveitar a promoção do hiper e trouxe um carregamento de milfarin próprio de uma dispensa de um quartel, que temos de gastar por causa da validade, mas, pronto...

Há já alguns dias que se vinha queixando de que já não gosta da papa amarela. Eu achava que aquilo era ele nas medições de forças e não liguei nunhuma, achei que era ele a fazer género e ao pequeno almoço sai uma taça de milfarin para os baixinhos.
Hoje, novamente reivindicações, que o adiantado da hora fez ignorar "ó mãe, mas eu não gosto da papa amarela!" "opá, tá bem, é só mais hoje que já tenho a papa feita, vá lá, come lá..."
E comeu, só que chegamos à fase das negociações "só mais uma", diz; "não, três", replico.
De repente, uma vontade de ir ao wc. Ok, tudo bem, lá veio, de boca vazia. Outra colherada e novamente "tenho de fazer chichi", "tá bem, vai lá". Mas aí eu o som de uma mega cuspidela - sua excelência ia à sanita "descarregar a papa". Pois zanguei-me. Foram 2, pelos meus cálculos. Entretanto, havia um bolo para o lanche em negociação, que ficou largamente comprometido pela mentirinha. Os termos da negociação:

Eu: Quantas foram?
Ele: Se eu disser duas compras o bolo?
Eu: Não.
Ele: Então, foi só uma!

Eu sei que não devia ter comprado o bolo, mas a lata da resposta bateu-me aos pontos...

Comentários

Emma disse…
Eles deixam-nos sem argumentos?!Na minha opinião ainda bem, significa que estão bem atentos ao mundo.
:)
Carla O. disse…
Eles são muito espertinhos, não são? :-)
Os meus também já me "driblaram" assim... o que torna tudo irresistível...
Beijinhos,
Carla e piscos

http:/piscosdegente.blogspot.com
Tão só, um Pai disse…
Pois, as promoções e as negociatas diárias. Temos que estar atentos às duas. E ao que eles deixam de gostar, quando antes o adoravam. Torna-se surpreendente. Ah, mas as negociações serão, cada vez, mais argutas, e as posições mais extremadas. Principalmente, às refeições. Um abraço.
Maria João disse…
Pois é... eu esqueço-me - ou quero fingir que não vejo... - que o meu baixinho já vai entrar em setembro para o ensino básico, que já não está na fase das papinhas, que já gosta de pequenos almoços "à homem", enfim, está a crescer. Só que ultimamente, parece que "nasceu" ali um cordão umbilical entre nós!... galinhices minhas...
Tão só, um Pai disse…
Pois, "cordão umbilical", mas eu só percebi o que isso era quando me veio a pequenita. Olá, se percebi. É um estado telepático de silêncios e olhares, de compreensões e entendimentos secretos. Nem vale apena um pai opôr-se ao lanche de sandwiches de chocolate, dessas coisas horrorosas da Panrico. À sucapa, iam todas.

E, olha, essa idade, em que eles entram para o básico, é muito engraçada. Mas tive de lidar com as asneiras que eles aprenderam, coisas que nem nos passa pela cabeça. Depois, é ver alguém a puxar-lhes pela língua (tios e avôs, casais amigos, etc.), ou eles a fazerem gestos com o dedo médio e a explicarem-nos que "assim, é uma asneira feia mas, assim, não é". Como eu dizia, é o princípio do fim ... da inocência ...
Tão só, um Pai disse…
P.S.
Confesso que, no outro fim de semana, dei uma volta às papas no super, e vim carregado de Pensal com cacau. Não, a única criança em casa sou eu. Dá jeito, para quando não me apetece fazer o jantar. Sabe bem e, sempre é melhor comer alguma coisa, do que não comer nada.
Maria João disse…
E o mito cai, meus senhores! :o)
- afinal, não são só as mães que têm 1 cordão umbilical ligado aos rebentos! Eu não o explicaria melhor!

Sabes o que é que me assusta nesta fase? é que vai entrar num mundo nova, mais agressivo e ele é um miúdo muitíssimo sensível, o que me faz temer que o magoem. É como dizes, é o princípio do fim da inocência...
Mãe Babada disse…
Lololol

que espertinho!!

Essas negociações vão ficando cada vez mais dificeis, n é?

Bjo
Anna^ disse…
ahahahahahaah
mas pelo menos não te podes queixar de falta de honestidade do miúdo...demonstra personalidade e com respostas lógicas....e acho que mereceu o bolo ;)

bjokas
Maria João disse…
Olá, Anna^,

pois foi exactamente a coerência, aliada a uma lata descomunal que me venceram. É que ganhou o bolo por mérito, desse ponto de vista.
E fez-me ver que, por muito que me custe, já passou a fase das papas...
No fundo, a gente até gosta que os putos nos dêem a volta. :o)
Anna^ disse…
pois é Mª.João,as papas já podem ir á vida...vem agora a
fase dos corn.flakes e cada dia uma marca nova...pq ouvem ...pq vêm a tv(raio de pub)...as torradinhas...os leites c chocolate quente...os sumos de laranja...e nós mães a cronometrar os minutos...os segundos...e os milésimos de segundo heheheheheh...
è o crescimento dos nossos meninos ;)

bjokas

Mensagens populares