Como arruinar a imagem dos pais num fósforo

O Tomás e a Rita ficaram quase todo o mês de Fevereiro com os avós maternos, para eu poder preparar os exames com mais calma.

Ele é muito observador. E já apanhou algumas diferenças significativas nas rotinas de casa e nas de casa dos avós. Uma deles tem a ver com o manuseio de notas. Lá em casa não temos o hábito de trazer muito dinheiro na carteira porque é quase tudo pago por meios electrónicos. Por outro lado, o L. costuma deixar cair as moedas que tem por hábito colocar nos bolsos das calças e eu reclamo.

Por essa razão, deve ter ficado muito admirado de ter visto a avó com 5 ou 6 notas de 20 €, o que para ele deve ser uma fortuna, e, vai daí, reproduzo a seguinte conversa:

Tomás: Ó Avó, tu sabes que a minha mãe nunca tem dinheiro, coitadinha?
Avó: Ai não?!
Tomás: Pois não, vê lá tu! E o pai, quando tem, perde-o todo! Mas olha, não lhe digas que eu te contei isto, eles podem não gostar, sim?


É assim, num fósforo e fica-se logo pela rua da amargura...

Comentários

Ana Rodrigues disse…
Olá!!!!!

podes sempre fazer o que a Rute me disse um dia para fazer... pedir moedas ao chefe.

joca
Ana

Mensagens populares