A gripe A ...

Pronto, as meninas deste reino foram infectadas com o vírus H1N1. Até agora, o pior mesmo foi a febre e o incómodo da Rita no 1º dia, a dor de cabeça que eu tive ontem. Mas, - sem dúvida - o primeiro lugar do incómodo vai para O EXAME!!!

Eu sei que eu não sou exemplo para ninguém , pois sou uma "mariquinhas"... mas confesso que fiquei com medo do cotonete gigante com que se faz a recolha de amostra para o teste... E não consegui evitar um "aa-aiiiii" no momento em que o técnico me apontou aquilo!!! Mas enfiei-me logo na caminha (sim, vêm fazer o exame a casa!!), e voltei ao quentinho.

Mas, no mais, é só ficar quietinha em casa, bem agasalhada, comer bem e descansar muito (estou a por as sonecas em dia, só eu que sua excelência a princesa Rita também não! Eu cá, tenho aproveitado), e ter imenso cuidado com correntes de ar. O problemas são as infecções pulmonares, por isso, vou ouvindo regularmente a respiração dela para evitar surpresas.

Só é aborrecido ter meeeeeesmo de estar fechada em casa...

Incrivelmente, o Tomás não tem sintomas, o que significa que, incrivelmente, apesar de ter dormido com a irmã, não foi infectado. Talvez seja das lavagens constantes das mãos (nisso, a Rita esmera-se; lava-se até aos cotovelos, e durante muuuuuito mais tempo que os 60 segundos das boas práticas... ), ou por ter ficado separado no dia em que os sintomas se declararam na avó... Não sei. Sei que ele, até agora, não revelou sintomas. Ficou em casa, com o pai, por recomendação do pediatra, a fim de ver se estava infectado e evitar contágiar os colegas.

Resta-nos aguardar tranquilamente os 7 dias. Eu devo ter ainda mais uns dias de molho, que os sintomas vieram dois dias depois... e o resultado só vem amanhã...

O bom disto é que ficámos as duas já despachadinhas - deste vírus e do mutante, que foi uma pergunta que fiz ao pediatra.

E pronto... Bem, vou ali fazer uma canjinha e já venho!...

Comentários

Bekas C. disse…
:( As melhoras! Espero que o virus passe por aí rápido e sem complicações! Beijokas!
Anónimo disse…
cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. as melhoras. jinhos da tia/mana
Carla O. disse…
Só agora é que o 'bicho' está a querer bater à nossa porta. Quase metade da turma da Inês está de 'molho', mas ela está a aguentar-se e eu vou fazendo figas ;)
Bjs

Mensagens populares