Carta ao Pai dos meus Filhos

Sei que não te foram fáceis estes meses em que já não estive junto a ti. Sei – e bem – a dor de perder alguém que se ama. Sei que eu própria também tenho um “feitiozinho” que me impede de ficar calada e não reagir às provocações. A situação pela qual passámos ambos nestes últimos dez meses, sempre cheia de tensão, acusações e lamentos também não ajudou.

Por outro lado, sei que gostas dos nossos filhos. Ainda estás verde, mas é inegável o teu amor por eles. Disso nunca duvidei.

Também sei que nestas coisas das separações, contar-se-ão pelos dedos os pais que não sucumbem à tentação de só terem filhos ao fim-de-semana, recebendo-os com muita paciência e condescendência a mais, reservando à mãe o papel da "bruxa má", ficando, no resto do tempo, livres que nem passarinhos. Por isso, no fundo, até fiquei orgulhosa de te teres batido por eles.

Fiquei satisfeita por termos, finalmente, conseguido falar. Falámos como já não falávamos há alguns anos. Por eles. Para eles. Ainda bem. Espero que o compromisso que ambos celebrámos não seja nunca quebrado.

Já percebi que posso contar com a tua ajuda.
Quero que saibas que podes contar com a minha, para que fiques mais maduro nessa odisseia que tens pela frente, essa de ser pai e mãe, ao mesmo tempo. Que não é nada fácil, como já viste.

Acho que vais no bom caminho. E os miúdos ajudam, porque são umas crianças maravilhosas, essas que fizemos os dois.

Que te corra pelo melhor. E assim me corra também a mim.

Um beijo.
Tudo de bom para ti.



Comentários

Anna^ disse…
Espero q te sintas orgulhosa de ti...pq quer acredites ou não,ao ler estas linhas, eu fiquei!

Beijo grande!
Maria João disse…
Também eu, mana, também eu!...
Carla O. disse…
Sem palavras... Acho que deste uma grande prova de maturidade.
Se o Pai dos teus filhos sentir como tu, eles terão ainda mais sorte.
Um beijo muito grande e o melhor do mundo para ti e para os teus pequenitos.
Eva Lima disse…
Olha n sei q diga...fico aqui a fazer figas...pelos baixinhos, por ti, por ele.
Bekas C. disse…
Bonito.
São situações muito complicadas, essa de "lutar" pelos filhos, mas pelo que li, vocês estão-se a conseguir entender.

;)
LP disse…
Mª João, estou a torcer por vocês! E muito orgulhosa, também.
S.A. disse…
Olha... até me arrepiei.

Bj
Fernanda disse…
Entregaste-lha?
Era bom que o fizesses.
Espero que ao menos te sintas bem melhor!
Beijinho e força, porque a tua tarefa tb não é nada fácil!
~º(",)º~
Fernanda
Maria João disse…
Fernanda, não sei se entendi bem a tua pergunta...não, não entreguei a guarda integral; acordámos num regime de guarda conjunta. Foi complicado para mim, mas não quero privar os meninos do contacto com o pai. O "problema" foi connosco, não com os nossos filhos, que merecem de nós o melhor.
Vamos ver se corre bem.
:)
Anónimo disse…
Congratulo te com o congraçamento que esta carta apresenta.

Congratulo me que tenha conseguido preservar um cantinho para o orgulho que guardas e que concerteza vigias assim como me vejas diferente dos outros pais

Sempre acreditei neste dia por mais longe que parecesse e por ele me debati embora talvez nem sempre o tenhas compreendido

Os teus votos são os meus votos e sabes que podes contar comigo (tanto agora como sempre)

Dois beijos

Que a vida te sorria sempre como um campo de trigo iluminado pelo sol ...

Mensagens populares