Ponto, podemos ficar só pelo Valdispert...

No rescaldo da nossa entrada na escola, (e digo nossa, porque revivi a minha ida para a escola, desde as angústias por não conhecer nenhuma das meninas lá do colégio, até ao almoçar sem ser em casa, ir na carrinha da escola, etc...), temos o seguinte saldo:

O Tomás:
Todos os dias se levanta sem manifestar qualquer resistência, tem sempre vontade de ir para a escola e está sempre impaciente pelo toque de entrada. Já trouxe trabalhinhos de casa para fazer (duas linhas para copiar as ondinhas, sendo que as ondinhas são a letra "u") e já fez amiguinhos e amiguinhas. Uma das auxiliares já o conhece e já me disse que já brinca mais à vontade no recreio. Mesmo a ver-me à hora do almoço (sim, o controle continua...), vai sempre bem disposto para o ATL. Já noto diferenças no vocabulário...para pior! Já ouvi uns "ó mãe, fogo!"...Mas, no geral o saldo é positivo. Espero que seja para continuar...

A Rita:
Anda tristíssima com a ausência do irmão. No segundo dia de escola, levei-a também comigo e assim que o irmão se sentou, ele fez o mesmo na cadeira do lado. Foi uma carga de trabalhos para a tirar de lá! Quando finalmente consegui sair da sala e ir até ao átrio, passou por nós uma professora que me dirigiu um "deixe lá, tem que ter paciência, afinal é tudo novo...", ao que lhe respondi que não era bem o que parecia... Tenho passado um tempinho só com ela de manhã, para ver se a compenso, pois também tem sido muita coisa junta e a presença do irmão era um óptimo consolo...Espero que seja transitório...

Eu:
Estou muito mais tranquila, porque me parece que os meus meninos são "tesos"... O sufoco da carrinha já está tratado e, no fundo, até foi bom; assim o colégio percebe que eu estou em cima do acontecimento. ... Mas que foi um nervo, ai isso foi!
Pronto, chega só um Valdispert...

Comentários

Anna^ disse…
No meio disto tudo a Ritinha é que está pior...mas isso tb se vai recompor,vais ver :)

bjokas ":o)
Carla O. disse…
É bom quando as coisas começam a encarreirar :). A Rita precisa de um pouco mais de mimo e tempo e também vai correr bem :).
Beijos para os 3,
Carla e piscos
Bekas C. disse…
Boa!!
;)
carla disse…
Estamos melhor, a Ritinha tb vai ficar bem!!!!

Beijos
Oumun disse…
Vida de mãe....

Uma beijoca grande

Mas a Rita nao anda na escola, devo ter perdido um bocado o fio à meada.....
Raquel Alabaça disse…
Olá,

Tudo irá correr bem, é preciso é ter calma (eu sei q às vezes custa)

Que idade tem a Rita? Eu tinha 5 anos quando os meus pais se separaram e sempre que ia na carrinha para a pré-primária tinha que vomitar. Ficava super ansiosa.

Beijos

Raquel
Anónimo disse…
Oumun,
A Rita ainda está no jardim infantil, que tem tb a valência da ATL, e que é para onde vai o Tomás à tarde. Mas ele tem vindo a ressentir-se desse afastamento. É natural

Raquel, a Rita tem quase 4 anos, e apesar de ser uma menina muito extrovertida, é algo insegura. E isto está a ser uma verdadeira prova de figo para os meus canininhos...tenho que ter calma com ambos.
É muita coisa junta.

Beijinhos!
LP disse…
Eu acho que um chá de tília já resolvia o assunto...

Beijinhos
Carla O. disse…
Vim só espreitar para deixar um beijinho e um obrigada :).
Espero que esteja a correr tudo bem com os pequenitos e que já estejam ambos mais ambientados.
Beijo grande,
Carla e piscos
AnaBond disse…
vai lá aos poucos, deixa lá...

Mensagens populares