Leite com mimo

Ela é muito mais mexida que o irmão. Usando fenómenos atmosféricos como metáfora para explicar a diferença entre um e outro, ela é um furacão, quando comparada com ele, que é uma brisa fresca, daquelas que se sentem em noites de verão.

Mas não é por ser assim, que a minha Rita é menos afectuosa. De todo!

Depois de regressarem das férias passadas com o pai, vinham contentes e saudosos de mim. [Pausa para a autora apanhar a baba]. Na primeira noite quebrámos uma regra nova - não se dorme na cama da mãe. É que existem alturas que não há como dizer não a dois pares de olhinhos suplicantes... Mas na noite seguinte, cada um na sua caminha.
Beijinhos, abracinhos, leite com miminhos à deita, xixis e dentes lavados, tudo no espaço de 45 minutos. Não está mal.

A mãe vai para a cama, liga a TV, a ver se vem o sono, luz apagada. Ainda não haviam 5 minutinhos passados, entra-me pelo quarto adentro um par de olhinhos de azeitoninha, numa cara muito marota só para me dar um abraço e dizer "Mãe, goxto ti, xempere!".

Comentários

LP disse…
E tu não a mandaste logo deitar-se contigo?

Beijinhos grandes
Raquel Alabaça disse…
Ohhh que coisa tão boa de se ouvir!


Raquel
Anna^ disse…
SAR Dª Rita,mas que coisinha tão linda pra dizer à sua Mamã ;)))))
Depois n admira que este castelo esteja sempre húmido...é baba e mais baba por todos os cantos!!!

Bjokas fôfas para os "reinantes".
Bom fds ":o)
Bekas C. disse…
Hummmmmmmmmm que bom!!!
;)
Oumun disse…
Eheheheh
E se nós não aproveitamos agora essas escapadelas daqui a uns tempos eles já não nos ligam nenhuma :)

bjocas
AnaBond disse…
eu até notei a baba deste lado ;)

deve ser lindo, ter um filho assim...
carla disse…
Sabe tão bem e se não for agora é quando????

Beijocas
Carla
Jolie disse…
:)

Imagino que tiveste de trocar os lençóis a seguir... com tanta baba!

Ai que coisa mais boa de se dizer a uma mãe cheia de saudades dos seus pequenotes!

Beijinhos
Carla O. disse…
Que ternura!!!!
Fizeste-me lembrar os meus piscos: o Pedro mais suave e a Inês mais "vento forte" :).
Beijo grande,
Carla e piscos
Ana Rodrigues disse…
Olá,

Ó menina Mª João, a baba quase que me deu cabo aqui do teclado!!!
:-)

bjocas gordas para os sobrinhos lindos
Anónimo disse…
Estes abracinhos tão aconchegados são um privilégio do vosso amor. Que hajam muitos e muitos mais pela vida fora.
a mamã Paula disse…
Olá João,

Estou pela primeira vez a visitar o teu blog, e gostei muito.

Estou a ver que aí em casa para além da confusão há muita ternurinha ;-)

Quando puderes visita o meu cantinho
omeupestinhahenrique.blogspot.com

Bjs

Paula (e Henrique)

Mensagens populares