Eu me confesso: sou uma mãe em stress!

Não dá.
Estou absolutamente num nervo, as unhas é que pagam e os meus colegas! Nem eu me aguento!

É por causa da escola. Pronto! Que é que querem? Isto é mais forte que eu.
Agora liguei para a escola e falei com uma professora que me disse não saber ainda o dia em que as aulas começam. Aproveitei para perguntar se era costume haver turmas à tarde, assim como quem não quer a coisa, e ela respondeu-me que sim. E em resposta à pergunta seguinte "E a que horas entram?", repondeu-me"Normalmente entram ao meio-dia, para almoçarem. Se quiser ligar mais tarde ou amanhã, peça para falar com a coordenadora da escola, que as turmas já estão formadas, mas eu agora não posso dizer-lhe nada, que vou para uma reunião."
Ok - resultado: dor de estômago. E se o miúdo é colocado numa turma da tarde? Como é que eu faço, uma vez que não existe esse horário no colégio onde ele vai fazer o ATL?
Tirem-me deste filme!!!

UPDATE:

Depois das preciosas orientações que me foram dadas, e que agradeço do fundo do coração, liguei de novo para a escola, falei com uma alminha amorosa que já me informou que o meu baixinho ficou colocado numa turma da manhã. Já sei, inclusivé, o nome da professora e a salinha dele.
Ufa!...Já me estava a preparar para travar uma batalha burocrática, mas vá lá...

Comentários

Bekas C. disse…
Olá!
Se ficar numa turma de tarde, podes sempre pedir para trocar, alegando precisamente a questão do ATL.
Boa?
;)
LP disse…
Eu estaria exactamente como tu. Como não sei o que te dizer para te acalmar, aqui fica um beijinho grande e os votos de que ele fique numa turma da manhã.
LP disse…
E... obrigada pela força!
Elora disse…
Devias ter feito, logo no acto da matrícula, um pedido para a criança ficar de manhã, junto com a declaração do ATL. Afora faz isso depressa e tenta entregar antes das turmas serem afixadas. beijinhos
AnaBond disse…
ai... ainda não cheguei a esse ponto, mas consigo entender o teu stress...
que coisa.
carla disse…
Não sei o que te dizer, mas mantém a calma tenta ligar para lá e falar com a coordenadora, para tudo existe uma solução....

Beijocas
Carla
Carla O. disse…
Oh amiga... entendo tão bem o teu stress... Mas respira fundo e tenta (dentro do possível) manter a calma. Liga para falares com a Coordenadora e depois logo vês... se for o caso de ele ficar à tarde, até pode ser que consigas mudá-lo de turma... quem sabe?
Aqui nesse aspecto é mais fácil, porque o horário é das 9 às 15h30, não há nem turmas de manhã nem de tarde, mas o dia inteiro neste horário.
Um beijo grande e, se alguma vez precisares, podes contactar-me em cacris007@yahoo.com.
Carla e piscos
Eva Lima disse…
Tens que ir rapidamente falar com a coordenadora e pôr-lhe a questão. Devias ter deixado isso, por escrito, no acto da matrícula. Senão satisfizerem o pedido dirige-te ao conselho executivo do agrupamento a que pertence a escola e, por escrito, expõe o problema. Tens que ser rápida.
Fala a experiência....não te deixes ludibriar...existe sempre uma solução, mas eles (professores) não gostam de alterar o que pré-defeniram.
bjinhos
p.s. passo por aqui ocasionalmente mas tenho saído de mansinho
Eva Lima disse…
corrijo: pré-definiram
Maria João disse…
Obrigado a todas - pelo apoio e pelas sugestões. Obrigada Carla O. e Eva (bemvinda aqui à comarca)!

Caramba, isto de se ser mãe "caloira" é um stress!

É que no acto da matrícula fui apoiada por uma professora, também caloira, que era um amor, mas tinha tanta experiência disto como eu. E já foi uma loucura (quem já preencheu os impressos do ensino público, sabe que aquilo é surrealista...) Preenchi aquilo tudo um bocado numa onda "bora lá despachar a papelada e logo se vê..."
Ana Rodrigues disse…
Ó cunhada!

Respira fundo, mulher.....
:-)

Ainda não sei o horário da Rute para a pré! A escola diz q me vai contactar e ainda nada..... ai, ai

bjocas
Maria João disse…
Bem, ó Ana, é que aquilo é um mundo à parte, não é?
e depois, ao ler aqui os cometários da Carla e da Eva pensei com o meu botanito das calças "porra, mulher, isto é uma cena mesmo à séria!" Eu nem nunca tinha ouvida falar em "Conselho Executivo do Agrupamento"...fiquei com a sensação que tinha que me dirigir a uma entidade estranah, composta por elementos vetustos, assim como se fossem personagens do George Lucas, aqueles aliens com narizes no rabo e verrugas falantes! Livra!
Já tou muito mais calma...Já só me dói o pescoço e o estômago...;P
S.A. disse…
Como eu te entendo... eu sou uma verdadeira mãe em stress... antecipo as coisas de uma maneira que até a mim me irrita! Mas é mais forte que eu...

Já me estou a rever daqui a 4 anos... nem quero pensar...

Mensagens populares