Etapas

Mais uma etapa nova.
O Tomás vai para o 1º Ano. Estou eu, com toda a certeza, mais ansiosa, que ele. Porque vai para uma escola oficial, onde as mordomias do jardim de infância se acabaram, nomeadamente, o controle disciplinar dos meninos, os cuidados com a alimentação, etc, etc, etc.
Tenho as melhores referências da escola, e, inclusivamente, no único telefonema que para lá fiz, gostei da forma como fui atendida, pois pareceu-me que tudo está bem organizado. Mas não consigo deixar de andar ansiosa com este acontecimento.
MAs esta ansiedade tem outra explicação. E isto já vem desde o dia, em Julho passado, em que fui à papelaria onde estavam disponíveis os livros adoptados na escola e os fui comprar.
Ao recebê-los da mão da senhora que estava ao balcão, fiquei calada, quieta. Aquilo foi como uma lambada forte. "A senhora acha os livros muito caros, é?", perguntava a simpática velhota. "Não, até não. Não é isso. Sabe, assim que agarrei estes 3 livros, passaram-me pela cabeça, numa fracção de segundo, os quase seis anos de vida do meu filho, e realizei que passaram depressa. Demasiado depressa...", respondi-lhe.
É mais outra etapa. É mais outro degrau no caminho dele. Mais um corte. É inevitável. É assim que tem de ser. Mas faz impressão.
Só espero estar à altura da ocasião.

Comentários

Anna^ disse…
Pois é minha querida..mais um corte!
Começam assim os vôos deles...rasteirinhos!Quando dás conta já sabem voar sózinhos!
Mas é a vida...Tb nós já voámos...agora temos é de estar aqui e indicar-lhes o caminho com menos ventos e evitar-lhes algumas chuvadas...se pudermos.
Claro q vais estar à altura...agora e sempre.E sabes porquê?
Porque tens tido sempre MUITO Amor para lhes dar...e eles sabem...eles sentem isso!
Gosto muito de ti miúda :)
Força!!

Bjokas para os três ":o)
akombi disse…
olá

pois é pareçe que o sentimento é comum tb ando super ansiosa com o iniçio do 1 ano escolar da Veronica, vamos ver como se vai adaptar. Quanto ao preço dos livros ate os achei baratos custam cerca de 6.50 e são 3 livros e 1 opesional.

retribu-o os beijos, chuac, chuac, chuac.
Bekas C. disse…
Também eu...

;)
Raquel Alabaça disse…
Olá,

Puxa, ainda me falta tanto para chegar aí e ver a minha pequena a ir para a escola...Mas o tempo vôa não é?
E sabes porque é que sentimos isso? Porque amamos os nossos filhos, porque os queremos ver felizes, porque damos tudo por tudo para os ver realizados e bem dispostos, e porque todo este amor é retribuído com um sorriso inocente de uma criança. E sem dar-mos por isso eles deixam de ser crianças num instante.

Vais ver que corre tudo bem.

Beijinhos

Raquel e Sara
Oumun disse…
E uma rainha não ia estar à altura que duvidas :)

Todas as etapas deles são importantes para nós e não é por sermos mais ou menos experientes ou eles serem maiores que nos faz ficar menos ansiosas.

Um grande beijinho para ti
LP disse…
Eles têm a mania de crescer muito depressa - que coisa!

Se tu não estás à altura quem estará?

Beijinhos grandes
Carla O. disse…
Oh linda... O Pedro tb entra agora para o 1º ano... e tu conseguiste exprimir por palavras tudo aquilo que tenho sentido nestes últimos meses e principalmente nos últimos dias... é isso tudo! Tal e qual...
Um beijo grande,
Carla e piscos
Anónimo disse…
Olá João, fico mto feliz c/o teu regresso..As tuas palavras fizeram-me recordar qdo a Marta foi p/o 1º ano...tb me senti assim e nunca + esqueço a ansiedade qdo via que a escola era enorme e o recreio imenso...e eu ía lá deixar a minha menina...depois voltei a sentir o mesmo no 5º ano e se tudo correr bem neste ano lectivo a história vai-se repeteir no próximo qdo ela for p/o 10º e houver mais uma mudança de escola. Só que eles surpreendem-nos pela forma como vencem os obstáculos e nós ultrapassamos os receios c/a felicidade de os ver todos os dias a fazer coisas novas, é uma fase mto bonita Mta força p/todos e vai-nos contando os progressos. E claro que vais estar à altura (c/o teu 1,80m nada há que não venças)
Esta-me a dar a nostalgia...pq realmente eles crescem mto depressa...Ó se crescem.
Mtos bjs p/todos
Tia LU
AnaBond disse…
nós mães descobrimos forças sabemos lá onde...
espero que esta nova etapa corra lindamente... assim o desejo para ti como um dia mais tarde para mim.
Mamã disse…
Que o teu filhote nunca se perca no caminho. Ele que vá fazendo cada etapa de uma só vez.
Deve ser um orgulho olhar para os nossos pequerruchos a crescer e a tornarem-se uns homenzinhos"!

Jinhos,

Mamã Babada e Pequena Estrela

Mensagens populares