Era um Xanax, fáxâvôr! ...

Eu tinha decidido ver se o rapaz seguia bem as orientações que passei toda a noite a dar-lhe e que foram reforçadas hoje no caminho para a escola. : "Tomás, já sabes - acabas de almoçar. pões o pratinho sujo no tabuleiro, agarras na mochila, no casaco e dás um beijinho à Professora e dizes-lhe "até amanhã.", sim?". "Está bem, mãe, eu não esqueço!", respondia.

Mas, como nestas coisas de galinhices, eu não deixo os meus créditos por mãos alheias, fui novamente à escola...just in case...

Lá estava ele, muito sossegadinho, à espera da carrinha do colégio... A estratégia hoje era ficar a ver se ele estava efectivamente à espera da carrinha, se ficava dentro dos portões da escola e, obviamente, a hora de chegada da carrinha. Portanto, lá estava eu, qual detective privado, escondida, à coca, a ver como é que as operações decorriam. Mas algo de anormal acontecia... os meninos estavam há muito tempo à espera da carrinha...tanto tempo, que me vi obrigada a aparecer no portão e perceber o que se passava.

Ainda bem que lá fui! Aquele cenário aterrorizador de imaginar o meu filho à espera de uma carrinha que não vem...aconteceu!

A carrinha avariou. Eu sei que é uma coisa que acontece a qualquer pessoa, mas, convenhamos, ter simultaneamente o telefone fixo do colégio avariado, a carrinha avariada e o telemóvel que acompanha o motorista desligado por falta de bateria, é demais e, francamente, tirou-me do sério! Não gostei.

A escola básica, por seu turno, portou-se bem - o senhor que é responsável pelas crianças que ficam à espera dos pais e carrinhas não desarredou pé dali (faço-lhe aqui uma homenagem, porque é trabalho voluntário, isto é, não remunerado) e prontificou-se imediatamente a ligar ao colégio. Eu agradeci, mas preferi ser eu a ligar, para que o colégio percebesse que eu ando "no controle". É pouco simpático, mas é assim mesmo. É o meu filho, não é um pacote qualquer!

E pronto, acabaram-se os dias de sossego. Os meus e os do pai.

Era um xanax e uma caixinha de "mon-chéri", aqui pr'a mesa do canto, ó fáxavôr!...

Comentários

Anónimo disse…
Já agora, o rapaz fez o que lhe disse, ainda que com uma ajudinha da professora! E está a adorar a escola e mesmo com a minha presença ali a meio do tempo, não faz resistência e vai ligeirinho para o colégio!
That's my boy!
Anna^ disse…
São estas coisas q nos deixam c o coração "pertadinho".
Mas n abuses logo miúda...essa do "mon-chéri" é puro gulodice LOL
Douda :)

Bjokas ":o)
Anónimo disse…
...é dos nervos!...
S.A. disse…
Ehehhe,

Bem! Põe galinha nisso!!

ehehhehe
carla disse…
Ai que coisa, realmente....mas saõ imprevistos que acontecem......olha tem calma isto só acontece uma vez.....

Beijocas
a mamã Paula disse…
Pois, essas coisas acontecem, mas tantas avarias ao mesmo tempo é demais!

Bjs
e votos que hoje tenha sido um dia melhor

Paula (e Henrique)
Ana Rodrigues disse…
Bem... eu não acredito!

É preciso ter azar com tanta avaria!

Esperemos que tenha sido só desta vez...

beijocas
Anónimo disse…
Oi mana
Olha que o xanax com os "mon cheri" deve cá dar uma pedrada.

Mãe galinha? AVESTRUZ.
E não somos todas?
jinhos
Anónimo disse…
olha lá, ó mana, atão kandéquexcrevesqualquercoisita, pá?
Bekas C. disse…
Olá!
Por acaso também é um medo que eu tenho: que se esqueçam de ir buscar a minha Francisquinha!
No 1º dia telefonei á avó para me certificar que ela tinha ido, ai não!!! LOL
Bekas C. disse…
Olá!
Por acaso também é um medo que eu tenho: que se esqueçam de ir buscar a minha Francisquinha!
No 1º dia telefonei á avó para me certificar que ela tinha ido, ai não!!! LOL
Carla O. disse…
Não é nada que já não me tenha passado pela cabeça... mas tenho que confiar... Acabou-se a protecção do colégio e pronto...
Gostei da mistura do xanax com o mon chéri ;) eheheheh
Beijos
Carla e piscos
AnaBond disse…
eu acho que faria o mesmo que tu, ora essa... :D

Mensagens populares