A Primeira Estrela da Noite

Estamos no nosso novo castelo.

Estava uma noite de verão muito agradável e as cores com que o céu fica quando o Sol se põe são lindas, ali, merecendo que nos detenhamos um pouco, naquele momento mágico do por-do-sol, ainda que não haja mar no horizonte. Só o palácio da Pena, empoleirado sobre a Serra de Sintra.

Chamei-o. Que viesse ver aquilo comigo, que era lindo. Gostava de o habituar a apreciar estas coisas, o que acho ser tarefa fácil - ele é extremamente sensível.

Veio. Ficámos os dois à janela e expliquei-lhe que eram as cores do quarto onde o Sol se deita todas as noites. Riu-se. Ri-me também. Sei que ele sabe que aquilo sou eu a inventar...Mas não interessa, porque nos rimos tanto!

Depois, ao olhar para o céu, lá a vi, "penduradinha" por cima do Palácio e disse-lhe que aquela era a primeira estrela da noite, e que, sempre que a vemos, podemos pedir-lhe um desejo. Mas, adverti-o, é segredo, não se pode dizer a ninguém. Então, lá pôs um ar muito sério, e, depois de um minutinho ou dois, disse com um ar orgulhoso, como quem termina uma tarefa hercúlea:
"Já está!". E, curvando-me até ao nível do seu ouvido, segredou-me "Já pedi, Mãe! Sabes? Pedi aquele boneco que é um monstro verde do Action Man para quando fizer 6 anos. Não digas à Estrela!"
Assegurei-o de que a minha boca jamais se abriria com qualquer inconfidência à Estrela...

Pela minha parte, desejei ardentemente que tudo nos corra bem!

Não digam à Estrela, por favor!

Comentários

Anna^ disse…
Fico tão feliz por juntos pedirem um desejo à Estrela. :)))

Que esse novo castelo se encha de coisas lindas....de momentos inesqueciveis...e de muita...muita magia ;)

Um beijo enorme prós 3!!!!
":o)
carla disse…
Que bom que te estou a ler, sinto um ar mais alegre uma felicidade, fico feliz por vcs e não vou contar a ninguém o vosso segredo....

Que sejam muito felizes....

Bjs
Carla
Carla O. disse…
Que delícia... :)))
Eu prometo que não conto! Desejo-vos tudo de bom! :)
Beijo grande,
Carla e piscos
AnaBond disse…
ai que doce...

(da janela do meu quarto vejo esse mesmo pôr do sol muitas vezes... e o que o contemplo. ainda ontem escrevi isso)

Mensagens populares