Sala de espera...

17 horas, chamada do colégio...deixa-me sempre com os cabelos em pé "o que é desta vez, quem é que adoeceu?"... desta feita, foi a Rita que passou mal do estômago e largou todo o almoço. "Não tem febre, fique descansada, é só para saber!". Pronto, dieta ao jantar.
Chego ao colégio e encontro uma Rita com ar de folha de papel, com olheiras e pouco reactiva. Seguimos para casa e tentamos fazê-la beber um chá chalado. Mas qual quê, chá que o beba eu...
Lá bebe água e depois pede leite - que lhe dou a contragosto - mas da chávena só sai um golinho...que volta a sair meia hora depois, juntamente com o resto do almoço...
Vou ao médico, não vou...fui - pus-me a caminho com os baixinhos para o hospital. É um hospital privado, pouca gente e somos atendidos rapidamente para fazer triagem.
Aquele hospital, cuja sala de atendimento da pediatria tem imensos brinquedos, surte sempre um efeito tónico nos doentes - mas ontem o efeito foi demais!

Na meia hora mal contada que lá estivémos deu para:

- A Rita sentar-se ao colo de toda a gente (7/8 pessoas), e distribuir abraços e beijinhos por todos;
- A Rita falar estrangeiro com toda a gente;
- O Tomás contar a toda a gente que a Rita tinha vomitado (imaginam o efeito que esta declaração teve na senhora que a segurava no momento da declaração...);
- O Tomás contar a toda a gente o que tinha feito na escola, como se chama a educadora, dizer a idade e o que foi o almoço (note-se que sempre que lhe peço que me diga como foi o dia, diz-me que não se lembra e quando questionado quanto ao menu diário despacha-me sempre com a já famosa frase do despacha "foi sopa de limão!");
- Ambos brincarem à apanhada e às escondidas. E nem a chegada do pai os acalma (convém aqui explicar que já são mais ou menos 10/10:45...)

Mas isto não acaba aqui, pois que o "homem" da casa, leia-se o Tomás, resolveu ser ele a falar com o pediatra:

Pediatra: Olá Rita, então o que é que tens hoje?
Eu: A Rit....
Tomás: Olha, a Rita vomitou tudo na escola; que nojo, mas coitadinha, 'tava mal disposta.
Limitei-me a confirmar com a cabeça.

Pediatra: E o que é que a Rita comeu de diferente do irmão?
Eu: Na...
Tomás: Nada! Foi canja.
Eu confirmei outra vez.

(Nesta altura a Rita já estava sentada na cadeira do médico, prontinha a atacar o PC.. e eu a ficar cada vez menor...)

O pediatra vê a barriguita, ausculta a dita e conclui que nem sequer é gastro. "Melhor", pensei eu.

Começa a prescrever a dieta do costume "Pode beber chá, e " aqui é interrompido pelo Tomás "Não pode não, que ela não gosta!", eu intervenho para o calar e o pediatra continua " e pode beber coca-cola sem gás..." - "não pode nada, atão não sabes que ela não gosta?", retorquiu, já com ar de poucos amigos, o Tomás.

Aqui, percebi que, realmente estava ali a mais e sugeri ao pediatra que falasse directamente com o "homem do leme".

A Rita, claro, não parou de mexer em todo o lado.

Parece-me que, para apróxima trago-os só até à sala...nem vale a pena seguir para o pediatra...

Comentários

Ana Rodrigues disse…
hahahahahha

Bem... fartei-me de rir com este post!

Os meus sobrinhos são demais!

beijocas gordas
Tão só, um Pai disse…
... olha, dá 10 euros a cada um, e manda-os para a discoteca ... he he he!
Tia Moky disse…
Olá, Rainha!!

Ai, os teus príncipes são demais!! lol
A Rita já está melhorzita?!
Xis apertados (mas não muito!!) para todos!!

Beijos Tia Moky
Anónimo disse…
É uma virose...! (palavra que serve para tudo, e que detesto ouvir dos médicos).
Passa rapidamente, vais ver!
Quanto ao Tomás, tens aí o futuro primeiro-ministro da nação!
Beijos,
EP
Anna^ disse…
Janecas espero q a Ritinha esteja melhor da tal virose da qual a EP n gosta de ouvir pronunciar :P

Vai-te habituando ao teu papel decorativo he he he he são coisas que vêm para ficar!

quase q dava para rumares a norte,sim pk chá e coca cola light tb temos por aki ;)

Bjokas grandes ":o)
Maria João disse…
Olá, bom dia a todos!

annuska^, já viste a minha resposta? tou muito aterefadinha este week-end, mas tu conserva lá o convite em pé, mais a cola (para mim é das normais, cheiinha de calorias, que tou em fase de engorda, sff) e cházinho, qu'eu vou, tou a falar a sério!

Beijokas!!
Maria João disse…
Aditamento:

A Ritinha já tá "fine"...com ela, não há vírus que aguente...

;o)
Carla O. disse…
Oh Mª. João, que stress!!! :))
E depois, um buraquinho para nos enfiarmos, não é???
Bem o que vale é que depois de toda essa odisseia, a Rita não tinha nada de mais, não é?
Espero que hoje esteja tudo bem.
Beijos grandes,
Carla e piscos
Anónimo disse…
ainda estou para aqui a rir feita tola ... espectáculo!!!

ainda bem que a Rita está melhor e não me espanta ter distribuido beijinhos e colinho por toda a gente :-)

já a deserdaste????
Maria João disse…
Ó Sofia, deserdar a miúda? Eu não - é que a sua performance em certas ocasiões dá um jeitão...olha, já me safou a uma operação stop...vê lá nos arquivos de Março, se tiveres pachorra e logo vês como é que se faz...

Mensagens populares