Ode ao meu Umbigo

Eu tenho um Umbigo. Modéstia à parte, até é um Umbigo jeitoso. E nem é grande.
Mas tem cá uma destas personalidades, forte, tão forte, que me faz fazer coisas. Coisas assim como escrever. Escrever coisas.

E as coisas que escrevo são acerca dos meus baixinhos, de mim, de outras coisas que me passam pela cabeça.

Mas como tenho o meu querido Umbigo, até acho piada se as coisas que o meu umbigo me faz escrever também elas tiverem piada. Se forem bem escritas, está claro!

E um dia destes, pensámos – eu e o Umbigo – “e então, ó Umbigo, e se as coisas que me passam lá pela cabecinha pudessem ser partilhadas?” e o Umbigo respondeu “Olha, Janeca, se calha, há para aí umbigos como eu!”.

E não é que havia?! E pronto, lá fomos nós – eu e o meu Umbigo – para a aventura virtual – um blogue!

Éh pá – mas o que nós – eu e o meu Umbigo – temos gostado disto!!

E quando o Umbigo começou a ter visitas de outros Umbigos, que lhe diziam para me dizer que continuasse a escrever coisas, porque eles – os outros Umbigos – gostavam, nós – eu e o meu Umbigo – gostámos e ficámos vaidosos, porque já não eram só os amigos chegados e família a dizerem que umbigamos – perdão, escrevemos – bem.

E, cá entre nós - eu e o meu Umbigo - gostámos de ouvir isto. À séria! Porque nos temos sentido acompanhadas de gente boa, alto astral! E temos gostado deste cantinho blogoesférico, por causa dos outros Umbigos que cá vêm!

E depois decidimos - eu e o meu Umbigo – partilhar coisas dos baixinhos, foi outra vez tão bom saber que há gente do lado de lá da fibra óptica ou dos infra vermelhos ou sei lá do quê mais (eu e o meu Umbigo somos da área de letras, tá?) que também tem coisas maravilhosas para partilhar, para contar e para ensinar.

E é assim, que publicamente, quero agradecer todo o apoio que temos – eu e o meu Umbigo – recebido dos amigos que agora, são "cá da casa"!

E fica aqui, desde já, o compromisso de que nós - eu e o meu Umbigo - não desistirmos!



P.S. Querida Amiga, este post é dedicado a ti, pela lição de ontem!

Comentários

Anna^ disse…
Querida Janeca (gostei deste adereço),
começei a ler este post e a rir...pela maneira bem humorada como conseguiste expôr a coisa(não...não é essa q tás a pensar...concentra-te),pela ideia de génio do comparsa Umbigo mas devo-te dizer que acabei com a lágrima no olho...sim porque palavras como aquelas enaltecem e "engordam" o ego de qq um...e afinal de contas...sou de carne e osso q diabo!!!(mais carne q osso últimamente mas isso agora n interessa nada)!
Obrigada pelo Grammy ;)

Bjokas ":o)
Elora disse…
Pois eu acho que fazes muito bem.
Ando é desde Sábado a achar que me estão a passar coisas ao lado. Ou se calhar não...
Ainda não me cabe na cabeça a Sara e o Nelson terem apagado o Blogue...
Beijinhos para ti.
Anónimo disse…
Só li agora, depois do nosso almoço e já conhecer um pouco mais de ti.
Está...de grande advogada!!!
Vocês conseguem dizer tudo sem dizerem nada. Sem tocarem no assunto central conseguem deixar os outros sem argumentos.
Parabéns, acaba o curso bem depressa, que preciso ´de alguém que zele pelos meus interesses!
:)
EP
Tão só, um Pai disse…
Olha, que coisa séria, a que tens com o ... m'biguinho. Puxa, tanta conversa. Olha, eu, com o meu, é assim, coisa parva. Olho, sopro, tenho cócegas e rio. Nota-se? Se calhar, é por isso que não mando uma para a caixa.
Maria João disse…
A minha primeira cliente! :o)

Ó EP, olha que tu também não "dedilhas" nada mal!!

Gostei muito do almoçinho também!!

XI-C
Maria João disse…
Anna^
Não fui obrigada, foi de boa vontade. Ainda que sofrendo de umbiguite, tenho que ser humilde e ver que ainda não sei nada!
Na verdade, eu é que tinha que te agradecer!

XiCoração

Ainda bem que gostaste. Ass: Umbigo
Maria João disse…
É Pai,
tenho aqui um caso sério com o Umbigo!

Deixa-te lá de "...não mando uma para a caixa" e conta-nos mas é umas novidades dos teens, que estamos todos à espera das tuas letrinhas - sopra lá ao teu umbigo e vê lá se escreves...
Ana Rodrigues disse…
Bem... Joãozinha....
esta do umbigo está simplesmente genial!
Maria João disse…
Cunhada, thanks!

O Umbigo agradece!
Emma disse…
Pai,
Levo avanço, já conheço a Rainha "Cláudia Schiffer" Janeca.
Nem sabes o que perdeste!

M. João,
Acabei de escrever um post. E lancei mais um desafio!
Beijos,
EP
Emma disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Emma disse…
AH!!!
Obrigada pelo "dedilhas"
Maria João disse…
EP, you're wellcome!

XI-♥
Maria João disse…
Ora, muito boas tardes.
Daqui fala o Umbigo da Janeca.

Era só para agradecer a todos os umbigos que aqui deixaram o seu cotão, quer dizer, solidariedade!!

XI-♥ a todos eles!|
Anónimo disse…
Oi mana
essa do umbigo, cotão......
parece-me gira.

Embora haja pessoas que não vislumbram mais nada a não ser o seu umbigo, tu além do teu também consegues ver o dos outros, e com clareza.

jinhos :o)
Cláudia disse…
Está divinal! eheheh
Agora, não sei se és como eu... Eu cá não gosto que ponham o dedo no meu umbigo (e aqui tanto podemos falar metaforicamente como em termos físicos de facto). Faz-me confusão... Se é para o incomodarem, deixem o meu umbigo em paz! ;o)
Beijinhos mimados.
Maria João disse…
Olha a minha SUPERMANA a comentar no blog!

Ora adivinha lá quem é que também me ensinou a tirar o cotão do "bigo"?
Carla O. disse…
ADOREI!!!
Muitos beijinhos,
Carla

Mensagens populares