Visitas e ataques de nostalgia

Os primos Rute, Lucas e Vera foram visitar-nos no sábado.

Foi mesmo divertido, os miúdos estavam todos cheios de saudades uns dos outros!

A altura das refeições era engraçado - senti-me como a Branca de Neve: 4 para almoçar ( a Vera estava de dieta, comeu a sopa mais cedo e foi fazer ó-ó) ; isto significa fila para lavar as mãos, sem lavar cotovelos, fila para ir sentar, preparar 4 pratos, 4 copos de água e zelar para que as 4 alminhas comessem no espaço de meia hora, descacar 4 maçãs e novamente, 4 pares de mãos na casa de banho...

Isto é giro porque não são todos meus (he he) e porque os miudos têm aquela característica de, sem a presença das mães, são uns amores! ;º)

Mas tivémos um contratempo... a Vera, que está com uma gastroenterite viral, levou a chupeta. A minha Rita, que deixou a dela há coisa de 1 ano, por causa do zoster (um vírus da estirpe do herpes) teve um ataque de nostalgia – fui dar com ela no sofá, a chuchar freneticamente na chupeta da Vera…

Claro que ontem à noite já tínhamos o resultado das nostalgias – um ligeiro desarranjo intestinal (espero que seja mesmo só ligeiro)!

Já ataquei com ultra-levure e pedi dieta na escola. Estou a torcer os dedos… a ver se não há mais nada!...

Até à próxima, primos!

Comentários

Ana Rodrigues disse…
Ahhhh... (Estou de boca aberta)
Coitadinha...

As melhoras para ela. E da próxima que resista às chuchas alheias. :-)

beijinho para ela
Maria João disse…
Actualização (para a tia Ana ficar tranquila):

Até agora, tudo normal coma Ritinha (ponto de situação às 15h30, dado pela escola!)

beijinhos
Tão só, um Pai disse…
As chuchas ... ui, as chuchas. Andava sempre com 2 no bolso. Ela ia deixando-as cair e, nós, apanhando-as. No saco, para o jardim de infância, iam mais cinco. E a minha paranóia pelas chuchas engraçadas, não tinha fim. Houve uma que ficou, comigo, aqui no escritório, já lá vão, sei lá, 7 ou 8 anos. É vermelhinha. A pega tem a forma de uns óculos. Em sítios mais recônditos, por vezes, esgotava-se o stock das chuchas limpas. Molhava-se com água mineral e, paciência ... mais uma cultura de bactérias.
Maria João disse…
He he he,

também tenho as chupetas mais giras ali guardadas! (parece que já foi há um século que as deixaram de usar...)
Anónimo disse…
Isso das chuchas tem muito que se lhe diga.

Tenho ainda guardadas as chuchas das mais variadas formas da Inês e da Joana, com grande destaque para as primeiras, cor de rosa, claro.

Que saudades!

Mensagens populares