Sábado "pintado"

Nem tudo é triste. Às vezes, alguns "eventos" podem ser bastante engraçados. Só depende do espírito com que se encaram esse eventos...

Sábado fiquei com os baixinhos em casa. Sem carro, com um tempo mau para sair com eles, resolvemos pintar. Munidos de um kit de tintas, daquelas antialérgicas que se podem usar sem água, e folhas, passámos uma tarde à pincelada. Alguns desenhos estavam mesmo giros. Os mapas do tesouro que o Tomás pintou estão giríssimos. Os abstractos da Rita também. Eu resolvi pintar também os nomes deles. Ficou tudo giro.
Mas isto não foi uma tarde de pinturas inóqua, ah pois não!! Bastou um telefonema mais demorado da minha irmã para:
- ficar com a mesa da sala vermelha e amarela;
- ficar com o interruptor da sala e a parede circundante em tons de castanho;
- pegadas encarnadas em praticamente todo o chão da sala;
- os vidros das portas de castanho;
- o écrán da televisão de verde.

Tudo em 10 minutos, hã!? É claro que quando o Tomás deu o sinal de ataque "ó mãe, a Rita pintou a "tvisão" de verde. Anda, anda lá ver!" , a conversa foi abruptamente interrompida!

E ainda tive uma dúvida - não sabia se aquele ser que trajava uma coisa parecida com o pijama da Rita seria a minha filha ou um merciano. Só os olhos de malandreca e um "nada! nã fui eu!" a denunciaram... :o)

Felizmente, pude "resgatar" a minha filha com recurso a duas substâncias poderosíssimas - água e gel de banho!

Quando às manifestações de criatividade nos arredores da sala, ficou tudo resolvido com toalhetes...

Comentários

Bekas C. disse…
Olá!
Imagino como deves ter ficado ao ver a "extensão" das pinturas. Eu ficava como os cabelo em pé LOL.
Não te podes queiar da falta de imaginação dos pequenos. ;)
Beijinhos!
Carla O. disse…
É à conta disso que ainda não tive coragem para encarar uma tarde assim de pinturas com eles... eheheh...
Mas também já tive que recorrer aos toalhetes (milagrosos)para limpar as paredes dos lápis de cera e afins.
Mas apesar da bagunça, já me deixaste com vontade de embarcar nessa aventura com os meus filhotes. :)
Beijocas,
Caerla e piscos
Anna^ disse…
ah ah ah ah ah
sempre me disseram q a`Páscoa era colorida...então...só resolveram pôr mãos á obra ;)
grandes artistas!

bjokas
Ana Rodrigues disse…
hahaha...

ó cunhada, eles só queriam alegrar um pouco mais a casa. ao jeito deles, é claro.

beijinho
Tão só, um Pai disse…
... a repetir, muitos dias do ano.

Mensagens populares