Puquê?

De manhã, só depois de tratar dos baixinhos é que me arranjo. Hoje, na parte final, tive a companhia da minha princesa, que estava particularmente interessada:

Rita: U táx a fajer?
Eu: a por creme na cara.
Rita: Puquê?
Eu: Para proteger a pele.
Rita: Puquê?
Eu: Para a cara não ter frio (resolvi dar esta resposta porque não me estava a apetecer aprofundar a questão do retinol …)
Rita: Extá bem!

Como o make-up continuasse, assim continuou o diálogo...

Rita: U táx a fajer agóa?
Eu: por sombra nos olhos.
Rita: Puquê?
Eu: para ficarem mais bonitos.
Rita: Puquê? (esta foi incisiva … :-) )
Eu: Porque assim eu gosto mais deles.
Rita: AH!

Finalmente, o rimmel:

Rita: U táx a fajer? U qué ixo?
Eu: Isto é rimmel e serve para pintar os olhos.
Rita: Puquê?
Eu: Porque assim eu gosto mais deles.
Rita: Ok, mãe! A Rita penxa…

Depois deste final de conversa em aberto, em que ela já sabe onde guardo as pinturas, é previsível que um dia destes haja rimmel e sombra nos armários brancos da casa de banho…é aguardar… :-)

Comentários

Ana Rodrigues disse…
hahaha

armários + cara rita + mãos rita + roupa rita + sapatos rita + caras bonecos + qualquer que se atravesse no caminho (por exemplo o cão)+ .....

jinhos

Mensagens populares