Porquê?!...

Porque é que há pessoas más, que gostam de fazer mal aos outros, que gostam de dificultar ao máximo a vida dos outros?

Porque é que temos de conviver com gente tão medíocre, porquê?

Porque é que as pessoas se esquecem que os outros são gente, não são só números, estatísticas, recursos, são pessoas, têm vidas, têm família, têm expectativas?

Porquê? Mas porquê?

Comentários

Anna^ disse…
A Denise tem razão...muitos de nós andam á procura disso mesmo:de respostas para tamanho egoísmo e maldade.

Parabéns pelo blog e pelos posts...andei a deitar um olhito e gostei muito :)
Parabéns tb pelos teus "baixinhos" :)

bjokas
Anna^ disse…
só agora olhei prá "calinada" q dei na gramática LOL

paciência...prá próxima tenho mais cuidado :)

inté :*
Ana Rodrigues disse…
Possivelmente não valorizam a familia deles o suficiente para se darem conta que os outros o fazem.

beijinho
Maria João disse…
Obrigado pelas vossas palavras!

Vou ver se hoje isto corre melhor!...
Tão só, um Pai disse…
Eles chamam-lhe "competitividade" e "globalização". Ou seja, reuzir-nos à mesma vida, mais tarde ou mais cedo, da dos desgraçados do chamado "terceiro mundo". Um dia, haverão uns quantos a gozarem da situação e, os outros, estarão todos nivelado lá bem por baixo, sem nada pelo meio. Ou melhor, pelo meio, os que vão dando os recados e trabalhando para os que gozam a sistuação. Andamos-nos nós a matar, todos os dias, para um dia levarmos um "chuto". Sem apelo, nem agravo.
Tão só, um Pai disse…
Já agora, não é raro que, nesses chamados "tigres asiáticos", se trabalhe no duro quer ao Sábado, quer ao Domingo, e nem hajam férias. Mais, vida familiar nem existe, apenas a do abandono.
Maria João disse…
Sabes, taosoumpai, é isso que me arrepia. Não abraço qq ideologia de esquerda, na realidade, sou apartidária, mas sabes que estas questões de globalização, da produtividade, competitividade, pleno emprego, etc,para mi desvirtuaram, e não é de agora, o propósito subjacente à criação das organizações - as instituições saõ criadas pelas pessoas, para as pessoas, porque a vida física das pessoas é limitada e limitativa à prossecução de determinados fins. E, em meu entender, ao que assistimos é a um quadro em que as organizações são como predadores - o lucro das empresas, que deve ter também um fim social associado, é despojado da ideia de que deve ser utilizado em prol da sociedade humana. Assiste-se a uma preversão - todo o mecanismo económico à escala mundial serve-se a si mesmo e as pessoas - que deviam ser o fim, passam a ser o meio.
Isto é pior que o maquiavelismo. Mas ao que me referia é aquelas pessoas que estão na faixa intermédia, os "meios-poderes", os poderes intermédios, i.e. aqueles que, não estando no poder, e estando um pouquinho acima dos que estão na base da pirâmide, pugnam por lixar a vida aos outros, encontrando um falso sentimento de poder.
Encontra-los naquele director de departamento que sabe que até merecias subir, mas que não te deixa, no funcionário público (não sei se és, se fores, desculpa, sei que existem bosn prifissionais em todos os sítios) que sabe que está a preencher mal o formulário e no fim não to recebe e lixou-te uma manhã de trabalho, sei lá, em tantos sítios, pai, em tantos sítios, que começas a pensar "mas, bolas, compensa ser boazinha?"
E o pior é que andamos rodeados destas criaturas insidiosas, que te dão palmadinhas nas costas e depois, subrepticiamente, cravam-te uma faca nas costas...
Maria João disse…
Peço desculpas, tenho o post anterior absolutamente carregado de erros de dactilografia... as minhas desculpas à blogoesfera...
Tão só, um Pai disse…
João, não sou de esquerda nem de direita, seja o que isso hoje for. Sou trabalhador por conta de outrém, numa organização que, de há uns anos a esta parte, tem objectivos anuais de despedimentos e de "outsourcing" para a Índia. Tudo, sempre com grande preocupação pela cotação em Nova Iorque, por forma a não nos expormos à concorrência e sermos comprados por outros.Como podes ver, é por aqui que andam as responsabilidades sociais das empresas e das organizações, em geral. E tens razão em tudo o que escreves. Já agora, não te preocupes muito com a "dactilografia". Caso contrário, nada acontece.
Abraço grande
Maria João disse…
TaoSoUmPAI,

Thank's!

:o)

Mensagens populares