Miúdas vs Miúdos

Se eu tivesse alguma dúvida acerca das diferenças "estruturais" entre homens e mulheres, era agora a altura em que elas se dissipariam...

Cá em casa não há nem nunca houve qualquer preconceito quanto às brincadeiras de meninas e de meninos. Ninguém lhes disse que as bonecas são para as meninas e os dinossáurios para os meninos... mas já não é a primeira vez que tenho de ouvir umas indirectas muito directas do meu amigo Tomás...

Um certo dia, atrasada outra vez, estava a tentar por o cinto da cadeira da Rita, com grande dificuldade por causa das 3 barbies que ela decidira levar para a escola; pedi-lhe que as segurasse, mas como só tem 2 mãos havia uma que sobrava e como tinha o baixinho ali ao pé disse-lhe "Tomás, querido, segura aqui nesta boneca para ajudares a mãe". Resposta "Eu?! Ó mãe ( dito num tom enojado, note-se), eu tenho de segurar nisso??" . "Tens, segura lá que estamos atrasados!", disse eu, já a largar enxofre... "Táááá beeeemmmmm" - e lá ficou ele a pegar na barbie, aproximandamente 47 segundos, mas segurando-a com o indicador e o polegar, assim afastado, como se estivesse a pegar numa fralda suja...e a olhar para todos os lados, não fosse ele ser panhado com a boca na botija...

Outra demonstração "anti-coisas-de-miudas": eles adoram puzzles; como prenda da Páscoa, comprei um para cada um. O da Rita é dos amigos do Mickey e o do Tomás dos amigos do Homem Aranha. Ora, logo o Homem-Aranha havia de ter uma amiga, a spider-girl...é o chamado azar dos incas...
Estava tudo a correr muito bem até que ele topou a spider-girl "Ó mãe, eu gosto do puzzle, mas este (o tal...) é para meninas, não é para meninos! - Pode ficar para a Rita..."

Isto é uma fase, não é? Por favor, digam-me que isto é uma fase!...

Comentários

Carla O. disse…
Minha querida, não sei se é uma fase, agora que o meu Pedrocas (que é da idade do Tomás)também anda numa de distinguir o que é coisa de "homens" e coisas de meninas... E também nunca houve distinções cá em casa.
Penso que fará parte da afirmação deles... (?!) Mas parece-me que isso começa entre eles, no colégio (isto por conversas que o Pedro tem).
Vamos fazer figas para que seja mesmo uma fase!
Beijinhos,
Carla e piscos
Bekas C. disse…
Olá
Na minha opinião, não é uma fase que eles têm. Acho que é um bocado a influência dos amiguinhos, principalmente se houver amiguinhos mais velhos que costumam "gozar" com os mais novos se os vêem com coisas de meninas.
A Francisca sempre brincou com bolas, carros, etc embora actualmente prefira as barbies(lol)
Mas ainda me lembro o ano passado de ela se queixar que os amiguinhos da escola não a deixavam brincar com eles aos power rangers e aos ninjas, alegando que não era brincadeiras de meninas. Claro que tive de lhe dizer que isso não existia: brincadeiras de menino ou de meninas: havia brincadeiras e pronto. E se lhe apetecesse brincar a essas coisas que devia brincar, nem que fosse preciso a intervenção da educadora. E ela assim fez. Actualmente brinca a tudo: tem dois primos um de 6 e um de 5 e quando estão juntos tanto eles brincam com bonecas como ela com os carrinhos, os skates, etc.
Bjokas e paciência
Tão só, um Pai disse…
Sim, isso é influência do outro "pessoal". O meu, na escola, brincava aos "pais", o que, para além da casinha e da cozinha, implicava bonecas, e raparigas. Depois, via-o com os carros, tazos e pistolas. Para a família, claro.
Anna^ disse…
É uma fase de afirmação em q os amigos têm alguma influência...paciência...paciência...paciência :)

bjokas
Cláudia disse…
É uma fase.
Quer afirmar-se. Tem os seus valores. Tem as suas ideias e os seus projectos. E não pode ficar mal visto perante os amigos...
Mas isso ajuda a definir melhor a sua personalidade...
Beijinhos mimados.
Maria João disse…
Pois, só espero que ele não venha a definir a personalidade dele pelos padrões dos outros...
Jolie disse…
Não sei se é fase mas eu e o teu Tomás temos o mesmo gosto por barbies!!!

hehehe

Eu é que espero que a minha filhota nunca lhes ache muita piada!... às Barbies claro!

No resto eu tb concordo que não brinquedos nem de meninas nem de meninos... mas enfim, eles não vivem fechados em casa e assim sendo há todos os outros valores impigidos por todos os que os rodeiam... sejam bons ou maus!

Pode ser que passe e com o teu apoio acho que passará mais depressa do que imaginas!

Beijinhos
Sandra

Mensagens populares